Social Icons

 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Professora de Matemática promove projeto de estatística para melhorar desempenho de alunos do Ensino Médio da EEEFM José Vitorino de Medeiros





Com os principais objetivos de melhorar a compreensão do mecanismo de construção de tabelas e gráficos e formar alunos pesquisadores, desenvolvendo atividades que busquem estimular o prazer pelo estudo de matemática, promovendo atividades que estejam em constante ligação com a vida dos alunos, a professora de Matemática Adriana da Conceição de Souto Brito, desenvolveu o projeto de Estatística na Minha Escola com os alunos da 3ª série B do Ensino Médio.
- A Estatística é uma parte importante do conhecimento matemático, responsável pela coleta, organização, resumo, apresentação e análise de dados, bem como obtenção de conclusões válidas na tomada de decisões baseadas em tais análises. Exatamente por isso, pensamos em criar uma forma para articular a teoria à prática - explicou a professora Adriana Brito.
Durante as atividades, os alunos ficaram responsáveis por construir tabelas e gráficos com os temas abordados: Drogas, lícitas e ilícitas, violência doméstica e sexualidade. Com o auxílio da professora, os estudantes elaboraram gráficos e aprenderam algumas fórmulas importantes.
- Esse trabalho melhorou o desempenho desses alunos, principalmente no que diz respeito à Matemática e, em especial, à Estatística - disse a professora Adriana Brito.
Como parte da programação do projeto, no dia 18 de novembro, os alunos farão uma apresentação na I Mostra de Ciência e Cultura que acontecerá na Unidade de Ensino entre os dias 18 e 20 de Novembro do corrente ano.

Sossego, 22/10/2013

Por Francisco Ferreira
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário