Social Icons

 

quarta-feira, 27 de março de 2013

EEEFM José Vitorino de Medeiros promove comemoração da Páscoa


Nesta quarta-feira (27), no turno matutino, a EEEFM José Vitorino de Medeiros promoveu a comemoração da Páscoa. Professores e alunos participaram da festa, que movimentou a Instituição.

Inicialmente, durante a semana os alunos foram incentivados a pesquisar o tema da páscoa, explorando sua simbologia, tradições, bem como a vida do Homem que dividiu a História. Já nesta quarta-feira aconteceu uma cessão de cinema com o filme A paixão de Cristo dirigido por Mel Gibson, com direito a pipoca e no final foram distribuídos bombons de chocolates com todos os alunos presentes.

Esse evento teve como objetivo possibilitar meios para que os alunos percebam que a páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.

“Páscoa é uma época de refletirmos sobre a solidariedade, de despertar o amor que sentimos por cada um”, afirmou o diretor da escola, Francisco de Assis, na saudação aos alunos e professores. Que destacou ainda que “A Páscoa levanta uma reflexão acerca da necessidade de transformação, de mudanças, de irmos ao encontro de Jesus Cristo, aquele que se preocupa conosco”, afirmou.

O Professor José Franscidavid, destacou que a iniciativa atingiu o objetivo de, além de desmistificar a ideia da Páscoa como época apenas de chocolate, integrar os estudantes e estimulá-los a praticar o amor ao próximo.

O evento continuará no turno da noite com a mesma programação.

Por Francisco Ferreira




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário